UOL Carros explica: o comercial que "escondeu" o gol da Inglaterra para os telespectadores ingleses era da Hyundai. E mais: simulava uma partida da semifinal da Copa entre Brasil e Argentina... só que com diversos i30 em campo, no lugar dos tradicionais 11 jogadores para cada lado, e um compacto i10 como árbitro.



O vídeo acima mostra toda a confusão da emissora inglesa, a ITV, e o trecho deste comercial. Na verdade, é um "pré-comercial", pois mostra algo que seria o intervalo do jogo mostrado na propaganda principal. E, neste vídeo, fica a má impressão com relação ao Brasil: "nossa seleção" chupa laranjas afoitamente e joga cascas e bagaços pela janela, emporcalhando o campo... pegou mal, também.

Já o comercial completo, que você pode ver abaixo, produzido pela agência internacional M&C Saatchi, pega bem para o brasileiro e até poderia servir de inspiração (e previsão) para a seleção do Dunga, lá na África do Sul.



E este post acabaria por aqui, não fosse uma notícia de última hora: o último sábado também foi o dia do lançamento para o público do Hyundai ix35 no Brasil. O sucessor do Tucson chega às concessionárias da marca a partir desta segunda (14), mas apenas para quem já havia encomendado o modelo e esperado longos 90 dias.

Foto: Divulgação

O ix35 estreou junto com a Copa do Mundo no Brasil

Segundo informações de funcionários, algumas lojas também já têm o SUV para exposição estática (no Estado de São Paulo, aliás, quem quiser também pode vê-lo -- parado -- na badalada cidade de Campos do Jordão). E andando? Test-drive só a partir do final da semana, segundo os mesmos funcionários. Já a imprensa especializada só testará o carro em agosto. Sim, quando a Copa terminar e o mundo voltar ao normal.