UOL Carros
 

07/04/2009

Derrapagem

Recall de Blazer e S10

A General Motors do Brasil divulgou comunicado, há pouco, convocando os donos de SUVs Chevrolet Blazer e picapes S10 zero-quilômetro a procurar uma concessionária da marca, informa o parceiro Car Magazine. O recall envolve os veículos ano/modelo 2009 com numeração de chassis entre 9C400021 e 9C439714.


Foto: Claudio de Souza/UOL
Na foto acima, o SUV Blazer com seu defletor sobre o capô


Como todo recall, este chamado para verificação e eventual troca de um componente do modelo é para ser levado a sério, e o motorista dono de um dos modelos envolvidos deve procurar uma oficina da rede e agendar sua visita o quanto antes, por segurança. Mas o motivo é dos mais curiosos.

De acordo com a fabricante, a peça a ser verificada é o defletor do capô do motor, que é aquela entrada de ar de mentirinha que Blazer e S10 trazem desde a última atualização visual. A peça é puramente estética e serve para dar um ar mais parrudo aos modelos, uma vez que leva a crer que o motor precisa de refrigeração extra -- e, portanto, que seria mais potente do que é (existe uma versão a diesel, mas a potência máxima é da versão flex, com álcool: 147 cv).

Mas, nas unidades indicadas nesta "chamada geral", a montagem foi feita de modo incorreto e o tal defletor pode se desprender, com risco de causar algum acidente, fora o prejuízo material. Para resolver a situação, os mecânicos da marca vão adicionar duas presilhas de fixação à peça.

Quem quiser mais informações tem o telefone 0800 702 4200 à disposição, além do site da marca. E se quiser deixar sua opinião, utilize o link dos comentários abaixo.

Escrito por Eugênio Augusto Brito às 16h59


comunicar erro COMUNICAR ERRO