UOL Carros
 

14/09/2009

Derrapagem

O que há num nome?

Poucas semanas depois de estrear no Brasil com o SUV compacto Tiggo, a montadora chinesa Chery anuncia seu segundo lançamento por aqui: o A3.

Bem, como é óbvio, o nome do carro em terras verde-amarelas não poderá ser esse -- o mesmo do hatchback da alemã Audi, que já foi até fabricado no Brasil.

Divulgação

"Oi, me ajuda a ter um nome original?"

Demonstrando um apurado senso de marketing, a Chery resolveu abrir um concurso para a escolha do nome do modelo. E não divulgou nenhuma lista prévia, o que significa que você (e eu) pode (podemos) chamar o carro do que quiser (quisermos).

Para participar, é necessário visitar o site da Chery, aqui, e ler o regulamento do concurso. Ao navegar pelo site, aproveite para notar que a marca já promete outros dois modelos para o Brasil: o Face, um hatch compacto "altinho" à moda do Volkswagen Fox, e o QQ, que parece um Kia Picanto simplificado -- e que, pensando bem, era outro que merecia mudar de nome, né?

Em tempo: o autor da sugestão de nome escolhida para o A3 no Brasil não vai ganhar um exemplar do  carro, como seria óbvio, e sim uma viagem de sete dias à China, com direito a uma vista à fábrica da Chery na cidade de Wuhu.

O que, convenhamos, pode até ser mais interessante.

Escrito por UOL Carros às 17h48


comunicar erro COMUNICAR ERRO