UOL Carros
 

31/12/2008

Autopost

Fit, o carro mais importante do ano



O
Honda Fit, que teve sua segunda geração lançada no Brasil em outubro, foi eleito pelos internautas o carro mais importante de 2008. O monovolume teve 5.528 votos, ou 11,24% dos 49.181 votos registrados até as 13h desta terça-feira (30). O segundo lugar ficou para outro modelo que passou por uma profunda reformulação este ano: o Ford Focus, que teve 4.992 votos (10,15%).

Começa assim a reportagem que anuncia a vitória do Honda Fit na enquete que fizemos sobre o carro mais importante de 2008. Para ler o texto completo, clique aqui. Para conferir o desempenho dos 30 carros que participaram, aqui.

Fico feliz de ver que os dez primeiros colocados são carros que custam menos de R$ 100 mil -- entre eles, oito estão numa faixa abaixo de R$ 65 mil. Ou seja, são carros possíveis. As pessoas votam com realismo. Ninguém nega, por exemplo, que o BMW X6 é um carrão -- ele ficou em 11º lugar --, mas a maioria dos consumidores defende o que está mais próximo de si e do seu bolso.

Pessoalmente, eu acho que em 2008 o novo Volkswagen Gol foi mais importante -- do ponto de vista jornalístico -- que o novo Fit. Mas eu concordo que Fit e Focus são carros de qualidade superior à média do nosso mercado. Mereceram a conquista, portanto.

E você, o que achou da enquete e do seu resultado? Este post foi feito para receber os seus comentários!

PS - UOL Carros deseja um belíssimo 2009 a todos os leitores.

Escrito por UOL Carros às 13h16


comunicar erro COMUNICAR ERRO

Autopost

Íntegra do bate-papo com o editor

O editor de UOL Carros participou ontem do Bate-Papo UOL. Todas as perguntas e respostas estão aqui.

Escrito por UOL Carros às 13h07


comunicar erro COMUNICAR ERRO

24/12/2008

Autopost

Feliz natal aos leitores

A redação de UOL Carros deseja ao seus leitores um feliz natal, e volta a blogar aqui no dia 29.



Para quem acredita em Papai Noel, vale pedir um 2009 sem crise e com as concessionárias cheias de bons novos carros, para todos os gostos e todos os bolsos!

Escrito por UOL Carros às 15h08


comunicar erro COMUNICAR ERRO