UOL Carros
 

07/09/2009

Autopost

911 Turbo é o mais bonito em Frankfurt, segundo internautas do UOL

O 911 Turbo foi o grande campeão da votação aberta na semana passada que pretendia descobrir, dentre dez modelos confirmados no Salão de Frankfurt, qual é o mais bonito na opinião dos internautas do UOL. O modelo da Porsche obteve 23,70% de preferência de um total de 18.389 votos, bem à frente de seus rivais diretos. A disputa entre os lugares imediatamente seguintes, porém, foi mais parelha: em 2º lugar ficou o Jaguar XJ, com 16,48% dos votos, contra os 14,62% do Audi A5 Sportback, o terceiro colocado. Para conferir o resultado completo, clique aqui. Abaixo, conheça um pouco mais sobre os modelos que subiram ao "pódio":

Crédito das fotos: Arte/UOL


Porsche 911 Turbo – O esportivo exibirá em Frankfurt o novo propulsor Boxer 3.8 biturbo, com seis cilindros contrapostos e dotado agora do sistema de injeção direta de combustível. As alterações elevaram a potência para 506 cv a 6 mil rpm, ante os 480 cv. O torque de 66,2 kgfm, despejado por inteiro dos 1.950 rpm aos 5 mil rpm, também cresceu ligeiramente em relação aos anteriores 63,2 kgfm. De acordo com a Porsche, o propulsor é o primeiro completamente novo desde a primeira geração do modelo 911 Turbo, lançada em 1974.



Jaguar XJ – Com carroceria totalmente feita em alumínio, dentro dos novos padrões estabelecidos pela nova dona, a montadora indiana Tata Motors, a nova geração do sedã grande da marca britânica exibe linhas inspiradas no XF. Sob o capô, o três volumes carrega o novo propulsor 5.0 litros V8, com faixas de potência que vão de 385 cv até 510 cv, quando sobrealimentado por um compressor. De acordo com a Jaguar, o motor acelera de zero a 100 km/h em 4,9 segundos na versão "top" Supersport.



 Audi A5 Sportback – Versão quatro portas do cupê A5, o novo esportivo da marca das quatro argolas estreia em Frankfurt para brigar com modelos como Mercedes-Benz CLS, BMW Série 5 GT e Porsche Panamera. Montado sobre a plataforma do sedã médio A4, o A5 Sportback tem como principal atributo a traseira com o caimento do teto acentuado, estilo que remete aos modelos "fastback" das décadas de 60 e 70. Sob o capô, o modelo terá três motorizações a gasolina e quatro a diesel. (Por Diogo de Oliveira, da Auto Press)

Escrito por UOL Carros às 10h38


comunicar erro COMUNICAR ERRO

02/09/2009

Autopost

Dos modelos em Frankfurt, qual é o mais bonito?

"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". A frase, imortalizada pelo grande poeta Vinicius de Moraes, traz uma visão de mundo "surrada", mas bastante atual. E nos baseamos neste pensamento para elaborar o nosso mais novo álbum-enquete.


A poucos dias da abertura do Salão de Frankfurt, no dia 17 deste mês, resolvemos elaborar uma lista com dez modelos escolhidos de forma aleatória que têm presença confirmada no evento. A partir dela, a proposta --assumidamente inocente-- é a seguinte: descobrir qual é o modelo mais bonito na opinião de nossos leitores. É "bater o olho" e fazer a sua escolha, sem segredos e nem análises muito técnicas.


Os critérios para seleção dos veículos também não obedeceram ou seguem uma lógica aparente: na lista há carro compacto, cupê, utilitário esportivo, sedã grande, hatch médio...



A única exclusão consciente da lista foi o 458 Italia, modelo da Ferrari que deve ser o sucessor do atual F430. Decidimos tirá-lo da votação porque, sabidamente, a 'scuderia di Maranello' costuma ostentar uma legião de seguidores e a intenção, aqui, é tornar a votação natural e equilibrada.


Confira a lista completa:


- Audi A5 Sportback

- BMW X1

- Hyundai iX35

- Jaguar XJ

-Kia Sorento

- Opel Astra

- Porsche 911 Turbo

- Rolls-Royce Ghost

- Volvo C30

- VW Polo de três portas

É preciso deixar claro que há outros modelos que estarão no Salão e que não estão na competição meramente para não sobrecarregar os internautas com muitas opções de escolha.

Explicações feitas, vamos ao que interessa: basta entrar no álbum-enquete, verificar as opções e escolher a sua preferida.

Lembramos que o prazo de votação termina na segunda-feira (7) e que cada internauta pode votar apenas uma vez.

 

Escrito por UOL Carros às 12h48


comunicar erro COMUNICAR ERRO