Foto: Felipe Pereira Bueno/Best Cars

Acima, flagra da traseira do novo Classic, ainda com o disfarce xadrez

O novo sedã compacto da GM já é visto a todo momento pelas ruas com o famoso disfarce xadrez. Mas quando ele se mostrará com a cara limpa? No dia 5 de abril, confirma a montadora.

E conforme apontaram diversos parceiros, entre eles o Best Cars (veja aqui), o novo Classic será muito semelhante ao chinês (sim!) Chevrolet Sail antigo (sim!), que saiu de linha por lá para dar lugar a uma nova geração (sim!), que pode ser vista na última foto, mais abaixo. Falando em semelhanças, as imagens do antigo Sail chinês mostram que, mesmo com frente e traseira diferentes, ele guarda um perfil muito próximo ao do nosso atual Classic.

Fotos: Divulgação

O antigo Chevrolet Sail (acima) deve inspirar nosso novo Classic...
... mas foi substituído por uma nova geração na China (abaixo)


Assim, não será difícil para esse chinesinho substituir a linha Classic -- derivada da linha Corsa original, que já tinha 14 anos de vida --, mas com a missão de manter a política atual de baixo preço (claro, com baixo custo para a montadora). E até por isso, não se esperam mudanças internas.

O resultado, você ficará sabendo aqui em UOL Carros, que também trará todos os detalhes do lançamento da Volks, hoje, da Renault, da Fiat... e de todos aqueles que forem sendo confirmados (apenas para lembrar, fala-se entre 50 e 70 novidades ao longo do ano).