GTi de 1989: este é o Gol mais bonito na opinião do internauta

O modelo foi o primeiro nacional com injeção eletrônica e ainda contava com motor 2,0 l de 120 cv sob o capô. Visualmente, se destacava por contar com saias laterais que "esticavam" o para-choque ao longo da carroceria, faróis auxiliares de longa distância à frente da grade frontal e aerofólio na base do vidro traseiro.

O Gol atual, da quinta geração, ficou na segunda colocação (13,5%), com o Gol original de 1980 (agora um clássico) em terceiro (7,8%). Mas alguns comentários feitos à enquete revelaram que o modelo GTi de 1995 (carroceria "bolinha" com calombo no capô para acomodar o motor 2,0 l de 16 válvulas, injeção multiponto e 145,5 cv) talvez sobressaisse se tivesse participado da eleição (o que não aconteceu devido a questões editoriais).

Ainda falando dos comentários à enquete, que não teve qualquer caráter científico, ficou claro que mesmo sem ser unanimidade por suas características, o carro mais vendido do Brasil é amplamente respeitado por ter sido pioneiro na adoção de diversas soluções empregadas pela indústria automotiva nacional.