UOL Carros
 

11/06/2010

Autopost

A1 entra em campo, mas na Alemanha

O timing é meio esquisito: que tal lançar um carro com apelo global durante um dos raros eventos que monopolizam a atenção do planeta todo? Pois é: a Audi oferece à imprensa o primeiro test-drive do esperadíssimo compacto A1 bem no meio da segunda semana da Copa do Mundo da África do Sul. Será no próximo dia 16, em Berlim, na Alemanha. UOL Carros estará lá para contar como é o modelo, e -- torcemos para isso -- finalmente revelar quanto ele vai custar para os brasileiros.

Reuters

O A1 no Salão de Genebra: em busca de um novo público

O carro que deve ser vendido por aqui, se levarmos em conta as opções apresentadas no Salão de Genebra de março último, deve ser o equipado com motor 1.4 de 127 cavalos, a gasolina, com tecnologia FSI (injeção estratificada de combustível) e turbocompressor. Será o propulsor com menor capacidade volumétrica da atual gama da marca alemã -- o que é justo, já que o A1 será, também, o menor carro da Audi, com apenas 3,95 metros de comprimento (4 cm mais do que um Volkswagen Polo hatch).

Além disso, será talvez o modelo mais "individualizado" da Audi, já que seu conjunto óptico e grade frontal têm desenho mais complexo que os de seus "primos" maiores e mais velhos -- e não custa lembrar que a homogeneidade do design é considerada um ponto fraco da fabricante alemã. Outra peculiaridade será a possibilidade de o comprador personalizar seu A1, à moda de carros de imagem como Mini Cooper, smart e Fiat 500, para citar apenas os importados que são vendidos no Brasil.

No dia do teste do A1 acontece a estreia da "favorita" Espanha na Copa, pegando a Suíça; jogam também Honduras contra Chile e África do Sul contra Uruguai. O Brasil terá estreado na véspera contra a Coreia do Norte, e provavelmente todo mundo ainda vai estar falando dessa partida -- inclusive o UOL -- quando assumirmos o volante do modelo, do outro lado do Atlântico. Será uma tarefa difícil, mas vamos fazer o possível para tambem merecer a atenção dos leitores.

No mínimo, autoestima é o que não falta ao A1...

Escrito por Claudio de Souza às 12h49


comunicar erro COMUNICAR ERRO